terça-feira, 18 de abril de 2017

TVD - Final Épico (mas com falhas)




Eu sei que este post está bem atrasado, mas é que eu demorei para assistir ao último episódio de The Vampire Diaries (TVD, para os mais íntimos). Na verdade, eu nem ia assistir, porque já fazia tempo que não acompanhava o seriado. Eu era muito fã no começo, mas comecei a perder o interesse depois da quarta temporada. Senti que já não tinha mais nada de interessante para acontecer e que os roteiristas estavam apenas inventando besteiras para alongar a série o máximo possível (típico problema de seriado que faz sucesso: eles querem alongá-lo de qualquer maneira, mesmo que não tenha mais nada de interessante para mostrar).  




Enfim, eu não iria assistir ao final, mas uma voz dentro de mim me obrigou................ainda bem! Nunca que eu poderia imaginar que gostaria tanto. Até me arrisco a dizer que foi um dos finais mais bonitos que já assisti em um seriado. Eu estava tão errada de achar que o episódio seria todo sobre o Damon e a Elena e o romance brega deles (sim, eu sou Stelena e sempre vou ser).




Felizmente, o romancezinho vampiresco estava longe de ser o foco do episódio, por isso que eu gostei tanto, principalmente da cena final. Devo ter assistido àqueles minutos finais umas dez vezes e, a cada vez que eu revia, mais lágrimas caíam dos meus olhos............foi tão lindo! Quem poderia imaginar que uma historinha de vampiro terminaria assim, enfatizando uma mensagem tão importante para a nossa vida?! Ainda não consigo acreditar.




Porém, apesar de o final ter sido perfeito, o mesmo não pode ser dito de todo o resto do episódio. Houve algumas falhas, principalmente no que diz respeito à morte do Stefan, que foi ridícula e desnecessária. Afinal, por que ele simplesmente não deixou a Katherine amarrada no túnel, esperando que o fogo chegasse e a matasse?! Foi tão patético ele ter morrido daquele jeito, os roteiristas deveriam ter pensado em algo melhor. 




Outra coisa muito mal explicada foi o modo como o Damon sobreviveu. Primeiro porque eu acho que seria muito difícil o Stefan surpreender o seu irmão daquele jeito e enfiar a injeção (com seu sangue, que continha a cura para o vampirismo) nele. O mais provável seria que o Damon tivesse escutado ele chegando e, assim, teria o impedido de fazer qualquer coisa.




Segundo, é estranho o fato de o Damon não ter morrido com o fogo, uma vez que ele ficou lá, inconsciente (depois de ter recebido a cura), deitado bem ao lado do túnel em que o fogo passou. Afinal, se o fogo do inferno é o mais poderoso de todos, deveria ter destruído tudo ao redor dos túneis também, não é?! Enfim, esse cena toda deveria ter sido mais bem planejada.......




O Stefan era um dos meus personagens favoritos, mas eu sei que ele deveria morrer de alguma maneira (de preferência que tivesse sido de um jeito mais convincente), porque a Caroline provavelmente vai participar do The Originals e, como ela tem todo aquele lance com o Klaus, o Stefan iria atrapalhar as coisas se continuasse vivo. Sendo assim, matá-lo era a maneira mais simples de evitar problemas futuros.  




Concluindo, a morte do Stefan acabou sendo útil por dois motivos: proporcionou um final lindo e emocionante para TVD, e vai permitir que a Caroline tenha uma nova história em The Originals. Estou ansiosa para ver o meu casal de vampiros favoritos juntos de novo =)

#Klaroline





Bjinhos vampirescos, 


Tati.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...