segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Relógio continha os dados desde a infância de Murphy - Interstellar



Não sei quanto a vocês, mas eu sempre tinha uma dúvida nessa cena de Interstellar (ou Interestelar): em que momento da vida de Murphy o relógio passa a conter os tão preciosos dados passados pelo Cooper?! Na primeira vez que assisti, achei que os dados tinham sido passados no momento em que a ruiva, já adulta, volta ao seu antigo quarto e busca o relógio.......... MAS, depois de rever a cena várias vezes, dá para ver claramente que o relógio já continha as informações há muito tempo antes.............bora analisar direitinho?




Depois que Cooper descobre para que serve o Tesseract (ou Hipercubo, como diz a tradução em português), ele sai à procura de alguma maneira de passar as informações - que salvaria a humanidade - para sua filha............TARS (seu robô que está em algum lugar no buraco negro, com acesso aos dados) estranha a ideia e chega a questionar: "Vai passar dados tão complicados para uma garotinha?! Ela vai levar anos para entender o que significa".




Cooper vê uma cena da Murphy criança andando com o relógio que havia lhe dado pouco antes de ir embora e decide passar os dados por meio dele.




Murphy coloca o relógio na prateleira e Cooper pede para o TARS lhe passar as informações em Código Morse.




Antes de começar a ditar, TARS questiona novamente: "Mas e se ela nunca voltar para buscá-lo?!" e Cooper garante que ela vai, porque foi ele quem deu o relógio para a filha.




TARS começa a passar as informações em Morse para Cooper e este as transmite para o ponteiro do relógio por meio da gravidade.




E o ponteiro dos segundos começa a se mover............movimentos esses que continuariam a se repetir incessavelmente..........e quem é a pessoa ao fundo?! É a Murphy criança, que foi aí para trás logo depois de deixar o relógio na prateleira (ainda duvida que é ela criança?! Repare que é a mesma roupa azul que está usando nas imagens anteriores).



Só por essas explicações já dá para ver que os dados foram passados para o relógio quando a ruivinha ainda era criança (provavelmente pouco depois de seu pai ter ido embora), mas, para não deixar nenhuma dúvida, vou mostrar outras evidências, agora nas cenas da Murphy adulta em seu antigo quarto:




A primeira coisa que ela faz quando entra no quarto é pegar a caixa em que estão guardadas as suas coisas, incluindo o relógio que o seu pai havia lhe dado...........




Ela pega o relógio, olha para ele e...............tchan tchan tchan tchan! O ponteiro dos segundos está se movendo de maneira estranha.........o que será que é?! Isso mesmo! Essa cena, que passa completamente desapercebida na primeira vez que assistimos, TIRA QUALQUER DÚVIDA: o relógio continha os dados de que ela tanto precisava esse tempo todo, mas ficou lá por anos, guardado, esquecido (provavelmente Murphy não queria ter nada que a lembrasse do seu pai porque estava muito brava com ele por pensar que a havia abandonado).




Mas ela ainda não se dá conta de que o ponteiro mexendo era, na verdade, as informações - de que ela precisava para resolver a equação e salvar a humanidade - sendo passadas em Código Morse. Ela provavelmente pensou que o relógio estivesse quebrado (ou talvez nem tivesse reparado no ponteiro se movendo de maneira estranha) e continuou analisando seu quarto, organizando os objetos (incluindo o relógio, colando-o na prateleira, assim como fez quando criança) de modo que a ajudasse a lembrar de seu "fantasma" e, assim, conseguir decifrar o mistério.........




Ela se recorda de que o seu "fantasma" havia transmitido uma mensagem - que queria dizer "FICA" - em Morse através dos livros que caíam na prateleira...........mensagem que inclusive chegou a comentar com o seu pai pouco antes de ir embora............daí ela percebe que o seu "fantasma" é, na verdade, Cooper tentando se comunicar..........




Mas ela ainda não sabe como ter acesso aos dados........  




Até que decide ir embora (tinha que fugir com a cunhada e com o sobrinho antes que o seu irmão ignorante chegasse) e pega o relógio............




Ao olhar novamente para ele, percebe que o ponteiro se movendo de maneira estranha é que contém as tão preciosas informações!




Ela fica tão feliz de descobrir que vai salvar a humanidade que até faz as pazes com o irmão =)



Que tal rever as cenas em HD e com dublagem em português?! Acesse http://filmesonlinehd.gratis/interestelar/  e use o guia abaixo para encontrar as partes comentadas neste post:


Cenas da Murphy adulta em seu antigo quarto - a partir de 2:02:56

Cenas do Cooper no Tesseract - a partir de 2:21:00



Bjinhos e Divirta-se!


Tati.


10 comentários :

  1. Eu ainda não vi esse filme, mas agora fiquei ainda mais curiosa. Adoro filmes que depois me fazem pensar sobre algum detalhe e correr atrás da resposta. Já botei na minha playlist. =)

    www.chiquereza.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, ainda não vi esse também kk, mais voce arrebentou!
    Beijos
    https://blogcoisasdamaandy.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana os comentários sobre o filme, aquele artigo sobre os paradoxos foi legal e o outro explicando os detalhes envolvidos com spoylers, gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Não entendi como Cooper consegue transmitir as msg para o OUTRO relógio (da filha) manuseando seu próprio (dele) relógio. O dele está em seu pulso mas o DELA está no quarto. Como se comunicaram? Ah, efetivamente são DOIS relógios, como se vê no início do filme.

    ResponderExcluir
  5. Tambem queria saber quais são os dados enviados pelo codigo morse ? E se ele nao poderia escrever mais informações como ppr exemplo dizer que era ele o pai escrevendo .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...