domingo, 19 de junho de 2016

Romances que não "dão em nada" em GOT - Meme com breve análise



Eu sempre achei muito irritante esse negócio de amores que nunca "dão em nada" em filmes e seriados, seja porque o amor não é correspondido, seja porque acontece alguma tragédia e o casal não fica junto no final. Enfim, eu era uma romântica muito radical, só gostava de romances que davam certo e que tinham um final feliz. Tudo que destoava disso me irritava........

Mas hoje eu vejo que a vida não é assim, nem tudo são flores e nem sempre as coisas vão acontecer do jeito que a gente quer. Nem sempre você vai ter um sentimento correspondido e, mesmo que tenha, não significa que vai ficar junto com a pessoa para sempre...........mas nem por isso deixa de valer a pena o que você viveu, o que você sentiu ou ainda sente..........

Claro que um amor que não "dá certo" machuca, dói, desgasta.........mas não podemos nos esquecer que é uma das emoções que mais nos faz sentir vivos e, por mais distante que esteja da pessoa que você ama, pode ser que vocês sempre tenham algum tipo de ligação. Afinal, se você a ama, quer que ela seja feliz e pode ser que esse sentimento poderoso sempre provoque alguma troca de energia positiva entre vocês.

Vejamos o Jorah: ele sabe que nunca vai ficar com a Daenerys do jeito que ele queria, mas nem por isso ele deixa de apoiá-la e querer sua felicidade; a Daenerys, por sua vez, também o ama (de um jeito diferente, mas ama) e o quer ao lado dela, tanto é que ordenou que ele encontrasse a cura para a sua doença.

No caso do Jaime e da Brienne, eles não ficaram tanto tempo juntos, mas viveram coisas muito intensas e isso despertou neles sentimentos que jamais poderiam imaginar sentir um pelo outro...........sim, inclusive o Jaime sente algo, dá para ver que ele tem um carinho muito grande por ela e não podemos esquecer que foi ela que despertou um lado bondoso nele que até aquele momento não conhecíamos.

Enfim, acho muito lindo a ligação que esse tipo de amor provoca nas pessoas e, assim, aprendi a gostar de romances que não "dão em nada" =)   

   

Bjinhos de uma romântica cada vez menos radical,


Tati.


    

Um comentário :

  1. Sempre torço pelos finais felizes tanto nas series como nos filmes.
    As vezes fico até frustrada qdo foge do que espero rs...
    Mas a vida é assim de encontros e desencontros e nem todos que se amam ficam juntos...

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...