domingo, 12 de junho de 2016

Sansa sendo sonsa (para variar) - Meme com breve análise



Não é a toa que a Casa Stark está praticamente acabada: quase todo mundo ali é meio (ou muito) sonso. Ned Stark dá uma de gostosão e confronta a Cersei, ameaçando revelar que seus filhos não são herdeiros legítimos.........lembro que a única coisa que pensei quando vi essa cena foi "que cara burro! Provavelmente vai acabar morto!" e não deu outra, morreu mesmo. Eu gostava muito do Ned, mas depois de ver que ele era meio tapado, vi que até merecia ter morrido mesmo. Afinal, "no jogo dos tronos, ou você ganha, ou você morre", ou seja, não tem espaço para tapados nesse jogo.

Robb Stark era outro meio tapado. Não lembro exatamente quais foram as burrices que ele fez, mas lembro que era meio atrapalhado para comandar, fazer estratégia.........enfim, nunca achei que fosse um bom líder. A Catelyn também não era lá das melhores estrategistas e, se não me engano, foi a que mais insistiu para que o Robb tentasse se reconciliar com o Walder Frey, o que acabou resultando no Red Wedding, provocando a morte de membros importantes da Casa Stark, levando-a praticamente à ruína.

A Sansa nem se fala né.......o próprio nome já diz muita coisa (pelo menos para nós brasileiros): ela é muito sonsa. Reconheço que já melhorou muito desde o início do seriado, mas ainda tem que melhorar mais.........nos últimos episódios ela tem se mostrado muito prepotente, orgulhosa e, consequentemente, péssima para negociar e conseguir apoio. 

Na cena em que está falando com o Mindinho, este ofereceu apoio ao seu exército para tentar derrotar os Boltons, mas ela deu uma de arrogante, como se não precisasse do apoio dele. Tá certo que o Mindinho é um lixo de ser humano e que ele fez muita sacanagem com a Sansa fazendo com que se casasse com o Ramsay, mas, convenhamos né gente, ela já era crescidinha o suficiente para ter se tocado que não poderia confiar nele e, além do que, a Brienne tinha oferecido seu apoio e ela recusou (de maneira arrogante, para variar). Então, não dá para culpar totalmente o Mindinho.........

Mas, enfim, por mais que a gente tenha raiva de alguém, temos que ser cautelosos se formos precisar do apoio da pessoa, ainda mais se o assunto for conseguir apoio para lutar em uma guerra.........mas a Sansa, sendo sonsa como sempre, não pensou duas vezes antes de dar uma de arrogante........só que ela quebrou a cara ao ver que não seria fácil conseguir o apoio de outras Casas do Norte (lembrando que só conseguiram o apoio da Casa Mormont por causa da lábia do Sor Davos rsrs) e teve que engolir o orgulho e pedir ajuda ao Mindinho...........pelo menos ela teve cabeça para voltar atrás né, quem sabe esteja finalmente deixando de ser sonsa rsrs




Bjinhos sanserianos (ou, melhor, sonserianos),



Tati.  


Um comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...