sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Thiago Pereira "não era para ser"?! - Olimpíadas Rio 2016



Essa imagem é do nadador Thiago Pereira, todo contente, minutos depois de ter disputado a semifinal dos 200m medley, em que terminou em terceiro lugar e, portanto, conseguiu ser classificado para a final, que foi disputada ontem à noite. Infelizmente, o atleta brasileiro não conseguiu repetir a performance que teve nas eliminatórias e acabou terminando a prova em sétimo lugar, para decepção de todos, inclusive a dele...........

Mas o que ele podia fazer né?! Afinal, o "cara lá em cima sabe o que faz" e "não era para ser"..........foram mais ou menos essas as palavras do nadador brasileiro, em uma entrevista que fez instantes depois da derrota (não consegui encontrar o vídeo da entrevista, se alguém encontrar, por favor coloque o link nos comentários).

Sinceramente, eu já to de saco cheio dessa mania que muitos (não todos) atletas brasileiros têm de inventar zilhões de desculpas ao invés de simplesmente admitir que errou. Eu reconheço que têm coisas na vida que, de fato, não acontecem porque "não era para ser", mas a verdade é que, na maioria das vezes, nós somos os grandes responsáveis pelo rumo que as coisas tomam. E, no caso do Thiago, ele foi SIM o maior responsável pelo péssimo desempenho que teve na final.

Eu acompanhei toda a prova e prestei bastante atenção nas críticas dos comentaristas (alguns destes inclusive já foram nadadores e conhecem bem a dinâmica das competições) e, pelo que pude deduzir, o maior erro do Thiago foi não ter administrado o ritmo da prova. Ele começou muito acelerado, me parece (não lembro direito) que chegou até a ficar na frente de Phelps em determinado momento, MAS o problema é que os metros finais é que são os decisivos em uma competição de natação e o Thiago estava simplesmente exausto nos instantes finais da prova e, assim, a maioria dos outros competidores conseguiram ultrapassá-lo..........

Se ele tivesse nadado em um ritmo mais controlado, provavelmente conseguiria repetir (ou até melhorar) o tempo que fez nas classificatórias e, assim, conseguiria um lugar no pódio. Pelo que ouvi dos comentaristas, se ele tivesse repetido o tempo que fez na semifinal, teria conseguido medalha (não seria de ouro, mas já estaria bom demais, né?!)

Mas, enfim, não estou aqui para ficar condenando-o por causa da sua performance, até porque é natural ficar muito nervoso competindo em uma Olimpíada em casa, com toda a pressão da torcida e tudo mais.......não é vergonha cometer erros, todos nós cometemos, vergonhoso é não ter coragem para admiti-los.



Bjinhos Olímpicos,


Tati.


2 comentários :

  1. Eu também odeio quando colocam a culpa em qualquer coisa ao não ser em si mesmo, acho que devemos reconhecer quando errados e tentar melhorar. Esse cara foi o mesmo que numa entrevista deu uma tirada na repórter?
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tay, mto irritante né rsrs não, não é o mesmo. Esse da tirada é o Bruno Fratus. Pelo menos o Bruno reconheceu que não foi bem na prova, ao invés de dar desculpa. Ta certo q ele poderia ter sido mais educado com a repórter, mas, convenhamos né, as perguntas desses repórteres são bem irritantes........não dá pra culpar o cara por perder a paciencia rsrs Bjão linda

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...